segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Presos mais três do PCC que teriam participado de fuga na PEP1 em Piraquara.



Polícia Civil, por meio de equipes especializadas do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), realizou uma ação na última sexta-feira (21/09) que culminou na prisão de Tereza Cristina Soares de Almeida, 55 anos, Luciana Bertoti do Vale, 46 anos e David de Oliveira Pompeo, de 37 anos, vulgo “Farol”, em São José dos Pinhais, suspeitos de estarem ligados ao grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) e no arrebatamento de presos ocorrido em Piraquara no 12 de setembro.

Segundo a investigação, equipes do Cope receberam a informação de que um veículo usado pelo grupo ação que culminou na fuga dos presos. Na oficina localizada em São José dos Pinhais, o proprietário informou que o carro estava lá a pedido de Luciana.

Um pote de vidro cheio de “miguelitos” usados para perfurar pneus de veículos” –
“Miguelitos”
“Dentro do carro, um Ford Focus, nossa equipe encontrou fortes indícios de que ele teria sido usado no arrebatamento, entre eles, uma garrafa Pet com gasolina e um pote de vidro cheio de “miguelitos” usados para perfurar pneus de veículos”, esclarece Rodrigo Brown, delegado-titular do Cope.
Com as informações dadas pelo proprietário da oficina, a polícia conseguiu chegar em Luciana, que disse ter sido um pedido de Tereza Cristina, para que ela encontrasse um local para guardar o carro. A polícia então se deslocou no endereço passado por Luciana e lá na residência, encontrou Tereza Cristina e David de Oliveira Pompeo, que tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi detido pelos policiais.

Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano é um dos fugitivos da PEP
“Na residência encontramos mais indícios de que eles estariam ligado ao PCC. Em um dos quartos foram apreendidos 35 munições calibre 9mm e cadernos com diversas anotações, demonstrando inclusive Pompeo como a contabilidade da facção. Além disso, um veículo GW Fox que estava na garagem foi apreendido por não ter comprovação quanto a legalidade de sua procedência”,

Os presos suspeitos foram autuados por posse ilegal de munição e receptação e associação criminosa arma. No último dia 13 de setembro, o Cope já havia prendido quatro pessoas, desta vez em Pinhais, também suspeitos de fazerem a parte financeira do PCC. A polícia continua as investigações para desmantelar o grupo criminoso, bem como as buscas aos fugitivos de Piraquara.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário