quinta-feira, 21 de junho de 2018

Após 31 anos, Paraná volta a registrar caso de morte por Raiva Humana



Um  jovemde 24 anos, morador de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, morreu em decorrência de Raiva Humana, contraída por uma mordida de morcego. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o caso é importado e aconteceu quando o rapaz estava em uma área rural de Ubatuba, em São Paulo, no início do ano.

De acordo com a Sesa, o jovem foi enquanto dormia e não procurou atendimento imediato na cidade do interior paulista. Na volta para casa, ele procurou a unidade de saúde no dia 15 de janeiro, quando foi prescrita a aplicação de quatro doses da vacina antirrábica. No entanto, o rapaz só tomou duas doses.

No dia 19 de fevereiro, o rapaz procurou o pronto-atendimento do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, quando foi internado já com sintomas de agravamento, como febre alta, dor toráxica, formigamento pelo corpo, dor nos nervos, entre outros. O paciente permaneceu internado, sendo transferido posteriormente para UTI e, apesar do tratamento, morreu no dia 9 de março.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário