quarta-feira, 2 de maio de 2018

Moradores de Piraquara reclamam que não conseguem pagar conta de luz com dinheiro




Agências dos Correios e supermercados que antes recebiam dinheiro agora só têm aceitado pagamento no cartão de débito do Banco do Brasil. Copel diz que não sabia da situação.

Alguns moradores de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, reclamam que não conseguem mais pagar a conta de luz com dinheiro vivo na cidade.

"A crise já está feia, né? Aí a gente junta para pagar... e se eles cortarem? Eu tenho filho pequeno", queixa-se o barbeiro Neri Ramos.

Uma outra moradora, a dona de casa Sônia dos Santos, afirma que só conseguiu pagar a luz porque foi de ônibus até Curitiba. "Aqui não tem mais onde recebe em dinheiro".

Há um mês, agências dos Correios e supermercados credenciadas com a Copel não têm mais recebido em dinheiro. A única alternativa, dizem os moradores, é pagar com cartão de débito do Banco do Brasil.

"Vou ter que pedir para minha sobrinha a conta dela emprestada e depositar o dinheiro para fazer o pagamento, pra não ficar sem luz. É um trabalhão, um transtorno que a gente passa. A gente não se nega a pagar, só que cada vez eles vêm complicando mais", lamenta o morador Juliano Guerra.

A Copel afirmou que não sabia que os credenciados não estavam recebendo o pagamento em dinheiro e que vai verificar o que ocorreu. Os Correios disseram, em nota, que a situação será regularizada nos próximos dias.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário