quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bebê de nove meses é salvo por policiais militares em Pinhais



Menino de nove meses foi salvo por dois policiais do 22.º Batalhão da Polícia Militar (PM) que faziam patrulhamento em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os soldados Rogério da Silva e Rodrigo Stranieri foram abordados pela mãe da criança ao passarem com a viatura pela Avenida Camilo di Lellis, no Centro, na manhã desta terça-feira (8), por volta das 10h40.

Ao perceberem a gravidade da situação, ali mesmo os PMs realizaram procedimentos de primeiros socorros e salvaram a vida do menino, que estava praticamente sem respirar no momento do atendimento.

“A mãe estava muito nervosa, dizendo que o menino tinha asma e estava afogado. Ele estava praticamente desfalecido. Depois dos primeiros socorros, ele deu um espasmo e começou a chorar. Nessa hora, eu e meu colega levamos ele a mãe para o hospital”, conta o soldado Stranieri.
Segundo o capitão da 5.ª Companhia do 22.º Batalhão, Adriano Lucio, depois do resgate a mãe revelou que o menino é filho de um policial do Regimento da Cavalaria.

“Foram duas coincidências, a primeira foi a mãe se deparar com a viatura, que apenas passava pelo local. A outra foi o salvamento do filho de um colega. A gente trabalha com situações graves todos os dias, mas essa foi um motivo de orgulho. Temos que enaltecer os dois policiais. Não tem preço salvar a vida de uma criança”, comentou capitão.

Após o salvamento, o menino foi encaminhado para o Hospital Menino Deus, em Curitiba, e passa bem. Para o soldado Stranieri, que tem uma filha, foi difícil conter a emoção.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário