sábado, 17 de março de 2018

Funcionária pública de Pinhais afastada está representando o Movimento de Mulheres Cegas e Baixa Visão no Fórum Social Mundial 16 de março de 2018



Leila Lima, funcionária pública de Pinhais na área da saúde e afastada por problemas de visão, está participando do Fórum Social Mundial 2018 em Salvador como representante do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e Baixa Visão que existe há três anos, e do Morhan, movimento este que surgiu há 36 anos e atende aos interesses das pessoas atingidas pela Hanseníase.

Recursos próprios

Leila disse que está participando do evento usando recursos próprios, uma vez que os movimentos que representa carecem de recursos financeiros e que cada integrante financia sua própria participação. Leila lembra que a questão financeira não é o foco do Movimento, mas sim, as lutas pelos direitos sociais.

 Funcionária publica

A funcionária pública concursada como enfermeira no município de Pinhais disse que está afastada da função – desde maio de 2017 – em decorrência da deficiência visual e por ser portadora de glaucoma.

Leila que é portadora de deficiência visual em 100%  de um olho desde seu nascimento possui apenas 30% da visão em outro, portando, segundo suas próprias palavras, é considerada pessoa de baixa visão. Por outro lado, ela  fez questão de frisar tal condição para dirimir quaisquer dúvidas em relação à sua participação nos movimentos citados e também sobre seu afastamento do trabalho.

Em documento Leila expôs suas propostas ao Fórum:
Juntamente com todas as entidades lá representadas foram denunciados  retrocessos e desmontes nos direitos de Pessoas com deficiência no Brasil, Argentina e Angola.

Ciência Política

Apesar das dificuldades de visão, Leila Lima é graduanda do curso de Ciência Política pela Uninter, em Curitiba.  Pretendo terminar o curso até o final de 2018, concluiu
Fonte blog do Chicao

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário