Com isso, os usuários começaram a receber o código da conta apenas por e-mail. De acordo com a Copel, a migração foi feita automaticamente para todos os clientes que já possuem o cadastro completo no site da empresa — ou seja, aqueles que já forneceram seu endereço eletrônico. No entanto, consumidores reclamam que não foram avisados da novidade, ficando sem entender o que tinha acontecido.
Segundo a estatal, a mudança vem para oferecer mais agilidade e conforto no serviço, já que a fatura pode ser paga pela internet, pelo aplicativo Copel Mobile e também em toda a rede bancária e na rede credenciada apenas com o número do CPF do titular. Outro ponto destacado é a economia. Conforme explica a Copel, sem o envio da conta impressa, cerca de 2,26 toneladas de papel deixaram de ser enviados todos os meses.
Os únicos clientes que ainda recebem a fatura impressa são aqueles que não fizeram o registro no site da Copel. Nesse caso, a empresa continua enviando a conta normalmente.
Como trocar
Quem deixou de receber a conta impressa – e, mesmo assim, preferir recebê-la em sua casa –, pode solicitar a mudança. O pedido pode ser feito pelo aplicativo Copel Mobile, na agência virtual da empresa ou em qualquer outro de seus canais de atendimento.
Outra opção é imprimir em casa a fatura. Nesse caso, basta acessar o site da Copel e solicitar uma nova via do boleto.
Já quem deseja a facilidade da internet e ainda não sofreu a mudança pode pedir para se tornar o cliente digital. Para isso, basta fazer a solicitação na agência virtual da companhia.
Nova mudança
Visando ainda mais facilidade no pagamento, a Copel vai lançar uma nova maneira de cobrança: o código de barras da fatura será enviada por SMS. O serviço já entrou no processo de licitação e deve estar disponível em 90 dias
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário