quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Curitiba e 26 municípios da região atingem meta e sinal analógico será desligado nesta quarta



Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital de televisão no Brasil, confirmou que Curitiba e outros 26 municípios da região metropolitana terão o sinal analógico desligado às 23h59 desta quarta-feira (31). As cidades atingiram o índice de mais de 90% de digitalização, ou seja, mais de 90% das residências do município já têm capacidade para receber o sinal digital de televisão.

A instituição informou que mais 70% das famílias que têm direito a kits conversores gratuitos já retiraram seus materiais. A distribuição começou no segundo semestre do ano passado e prevê entregar o material para 367 mil beneficiários de Curitiba e outros 26 municípios da região. Cerca de 260 mil já retiraram o material que contém conversor, antena digital e controle remoto, materiais necessários para adaptar televisores sem conversor integrado a receber o sinal digital. A entrega do kit continua até o fim de fevereiro e o agendamento é feito através do site da Seja Digital ( sejadigital.com.br/kit) ou pelo telefone 147. A ligação é gratuita.

A partir do desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida somente pelo sinal digital. Aparelhos televisor com conversor integrado ou com um conversor externo e antena vão conseguir receber o sinal. Até mesmo televisores antigos, como os de tubo, vão transmitir o sinal digital se tiverem instalado o conversor externo e a antena. Aparelhos sem conversor não vão receber nenhum sinal de televisão

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário