quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ministério Público denuncia ex-vereador de Pinhais por crime de corrupção ativa e falso testemunho




Ministerio Público do Paraná (MP-PR) denunciou o ex-vereador de Pinhais, Leonildo Gordo. Ele é acusado de praticar, por 37 vezes, o crime de corrupção ativa e falso testemunho.

De acordo com o advogado do ex-parlamentar, Robson de Oliveira, em entrevista a Rádio Band News Curitiba, Leonildo vai responder o processo em liberdade e não está foragido porque há um habeas corpus do tribunal que revogou a prisão dele.

A denúncia faz parte da Operação Racha, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que investiga desde novembro a prática de divisão de salários de assessores parlamentares comissionados que seriam obrigados a entregar mensalmente parte dos vencimentos a alguns vereadores de Pinhais. Além de Leonildo, outras quatro pessoas também foram denunciadas, incluindo três assessores.

Segundo o Gaeco, as investigações continuam para apurar se outros vereadores e ex-vereadores de Pinhais também cobravam parte dos salários dos funcionários.

Caso se confirme a participação de outros parlamentares, o MP pode incluir na denúncia o crime de organização criminosa, além de corrupção passiva, concussão, falso testemunho e improbidade administrativa.
Fonte Paraná portal

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário