quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Hospital San Julian em Piraquara inaugura mais de 60 leitos



dependentes químicos
Hospital San Julian passa agora a ser o maior hospital psiquiátrico da região sul do país, com 420 leitos.

Nova ala com mais 60 leitos inaugurada no Hospital San Julian .

O Hospital San Julian, uma referência no resgate de usuários de drogas no país, inaugurou nesta terça-feira (19), mais uma ala com 60 leitos que serão utilizados exclusivamente no atendimento de adolescentes. Localizado em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O hospital passa agora a ser o maior hospital psiquiátrico da região sul do país, com 420 leitos. Deste total, 260 leitos são para dependentes químicos adultos; 60 leitos para dependentes químicos adolescentes e 100 leitos para pacientes psiquiátricos.

Atendimento gratuito

O Hospital San Julian atende integralmente pelo sistema público de saúde. Affonso Antoniuk explica que a principal fonte de renda da unidade é do governo federal, mas é fundamental o complemento do governo estadual e também doações de parceiros e particulares.

“Enquanto muitos hospitais psiquiátricos e de recuperação de dependentes químicos fecham as portas no país, sem apoio, aqui temos conseguido ampliar o número de leitos e assim salvar vidas. Temos muitos pacientes que voltam para agradecer a segunda chance que tiveram depois que passaram pelo tratamento. Isso é muito gratificante”, afirmou Antoniuk.

A Associação San Julian possui uma equipe terapêutica multidisciplinar composta por 200 profissionais, entre eles, médicos psiquiatras e clínicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educador físico, farmacêuticas, musicoterapeuta, nutricionista e equipe de enfermagem. Fonte prefeitura de Piraquara

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário