quinta-feira, 12 de outubro de 2017




PCC executa presos dentro de penitenciária no Paraná
Assassinato aconteceu na penitenciária estadual de Piraquara

Dois presos foram encontrados mortos na madrugada de quarta-feira (11) dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na região metropolitana de Curitiba. Agentes penitenciários ouvidos pela reportagem confirmam que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) executou os homens em um acerto de contas.

“Acerto de contas entre eles mesmos: dívida de drogas ou outra coisa, de dentro ou da rua. Na PEP I só tem PCC. Os da ‘oposição’, que a gente chama, estão na PEP II, no seguro”, afirma um dos agentes.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) confirmou que Filipe Castilho de Souza, de 23 anos, foi encontrado enforcado na cela em que estava alojado. O outro preso encontrado morto é Ademilson Verci Marcondes, de 35 anos. De acordo com o Depen, não foi possível determinar a causa da morte de Marcondes.

Agentes penitenciários afirmam que ele foi envenenado ou forçado a ter uma overdose de algum tipo de droga. “Foi ‘Gatorade’, como eles chamam. É uma mistura de cocaína com remédios controlados”, confirma um agente.

As mortes aconteceram em galerias distintas. O Depen afirma que as duas celas foram isoladas e a polícia foi acionada. Uma perícia foi realizada e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja realizado exame de necropsia.

Um procedimento interno será aberto para apurar o caso, assim como inquérito policial.i

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário